Comer para um coração saudável

O colesterol ruim ou uma dieta ruim é algo que afeta em nosso coração saudável, causando efeito reverso na saúde. É impossível ter uma alimentação saudável durante toda a vida, mesmo que nos esforcemos para fazê-lo. Comer de forma saudável para o coração é algo que todos deveriam tentar fazer, especialmente quando se trata de restaurar a saúde e reduzir os ataques cardíacos.

Coração Saudável

Seu coração saudável e comida

Sabemos dessas coisas com certeza – uma dieta rica em gorduras saturadas ajudará a aumentar o colesterol, que é um fator de risco para doenças cardíacas. Pessoas obesas são mais propensas a doenças cardíacas. Uma dieta rica em sódio pode elevar sua pressão arterial, levando a inflamação e até doenças cardíacas.

Para ajudar a prevenir doenças cardíacas e melhorar sua saúde, use bem as dicas abaixo.

Coma bastante peixe

Arenque, sardinha e salmão são excelentes fontes de ácidos graxos essenciais ômega 3. Outros peixes são ótimos, embora o ômega 3 possa ajudar a baixar o colesterol para um nível mais saudável.

Escolhendo gorduras e óleos saudáveis

A gordura saturada aumenta o risco de doença cardíaca. É encontrado na carne, na manteiga e até no óleo de coco. Você deve evitá-los até que seus níveis de colesterol estejam baixos e você esteja com um peso saudável. Mesmo aqueles que amam carnes vermelhas podem desfrutar de frutos do mar e nozes como suas principais fontes de proteína.

As gorduras monoinsaturadas, como os azeites, ajudam a proteger o coração. O azeite é um ideal

escolha para cozinhar, vestir ou até mesmo como um molho.

Muita fibra

A fibra pode ajudá-lo a controlar seu colesterol. Você também pode encontrar fibras em produtos de grãos integrais para ajudar a controlar a absorção de açúcar, o que ajudará a manter seu sistema digestivo saudável.

Escolhendo carboidratos

Comer para o seu coração envolve ficar longe de alimentos açucarados, como doces, biscoitos, bolos e doces. Comer muito açúcar não é bom para sua doença cardíaca. Carboidratos saudáveis ​​envolvem pães integrais, massas integrais, arroz integral e muitos vegetais. Você deve fazer das frutas e legumes o aspecto principal de sua dieta.

Métodos de cozimento saudáveis

Fritar e refogar com azeite ou óleo de canola são ótimos métodos, pois você não deve mais mergulhar sua comida na massa e fritá-la. Se você cozinhar frango, retire a pele e asse no forno em papel alumínio.

Em vez de fritar o peixe, você deve sempre assá-lo. Cozinhar seus vegetais no vapor pode ajudar a manter a maioria dos nutrientes. Você deve usar molhos de creme ou muita manteiga também. Quando você comer vegetais, experimente espremer suco de limão sobre eles ou usar seus temperos favoritos.

Ao fazer as mudanças adequadas em sua dieta, lembre-se de que leva tempo para que elas se tornem hábitos. Comer de forma saudável é sempre ótimo para o seu corpo e seu estilo de vida, especialmente quando se trata do seu coração e da prevenção de doenças cardíacas.