Nutrição para Idosos

A alimentação e nutrição saudável do idoso é muito impactada por diversos fatores, sendo um deles a alteração da composição corporal. Durante os últimos anos de vida, o corpo perderá ossos e músculos e ganhará gordura porque os hormônios não são mais muito ativos.

Nutrição

Existem muitos fatores que prejudicam a saúde de uma pessoa idosa. As informações abaixo irão ajudá-lo a levar uma vida saudável – não importa quantos anos você possa ter.

Banheiro

A água no corpo diminui com a idade, então muitas pessoas mais velhas ficam desidratadas com muita facilidade. Às vezes eles não sentirão sede, enquanto outras vezes dá muito trabalho derramar um copo de água. Com isso em mente, é recomendável que eles bebam pelo menos 1 onça de água para cada 2,2 quilos de peso.

Proteína

Nesta fase da vida, a proteína é muito importante. A proteína é necessária para apoiar um sistema imunológico saudável e evitar a perda de massa muscular. Como as necessidades de energia são menores, as pessoas mais velhas devem comer proteínas de alta qualidade, como ovos, carnes magras, aves e peixes.

Carboidratos e fibras

Os carboidratos são a principal fonte de energia para todo a nutrição do corpo. Você pode encontrar carboidratos em pães, cereais, massas e outros produtos de grãos. Uma dieta rica em fibras e água também ajudará a prevenir a constipação.

Gordo

A ingestão de gordura para os idosos deve ser limitada, não eliminada. Você pode limitar a gordura escolhendo carnes magras, laticínios com baixo teor de gordura e métodos de preparação de alimentos que não incluem fritura.

Ferro

Para os idosos, a deficiência de ferro pode ser observada em quem não está comendo muito. Boas fontes de ferro incluem carnes vermelhas magras ou cereais matinais e isso é um bom exemplo de nutrição boa para o corpo.

Zinco

A ingestão de zinco é normalmente com os idosos e, para piorar, também não é muito bem absorvida. Carnes, aves e peixes devem fazer parte de sua dieta para ajudá-lo a atender aos requisitos de zinco.

Cálcio

O cálcio é um ingrediente que a maioria dos idosos simplesmente não está recebendo o suficiente. A maioria acredita que o leite incomoda o estômago e, portanto, eles o evitam. Eles devem receber cerca de 1.500 mg de cálcio por dia, e o leite em pó desnatado pode ser usado em receitas como substituto do leite. Outros alimentos, como iogurte, queijo com baixo teor de gordura e brócolis, também podem ajudá-lo a atender aos requisitos de cálcio.

Vitamina b12

Para absorver os benefícios da B12, o fator intrínseco deve ser produzido pelo estômago. A maioria dos idosos sofre de deficiência de vitamina B12 porque tem uma condição conhecida como gastrite atrófica. Esta condição causa inflamação do estômago, supercrescimento bacteriano e o fator intrínseco. Sem o fator intrínseco, esta vitamina pode ser absorvida.

Cada um dos nutrientes acima são necessários para manter um corpo envelhecido em boa saúde. Os idosos devem tentar manter-se ativos e buscar uma alimentação bem balanceada. Mesmo que o corpo envelhecido não seja o mesmo de antigamente, os cuidados adequados e os nutrientes certos podem ajudar os idosos a desfrutar de uma vida longa e saudável.