Mudando o hábito alimentar

Como você deve saber, não ter um hábito alimentar recomendado pode afetar o desempenho do seu corpo e seus benefícios gerais de condicionamento físico. Embora o hábito alimentar saudável seja importante, existem mitos que atrapalham seu desempenho se você os ouvir.

Abaixo, você encontrará alguns destruidores de mitos sobre alimentação saudável.

Hábito alimentar

1. Trabalhar com o estômago vazio. Se você ouvir um ruído estrondoso em seu estômago, o estrondo está tentando lhe dizer algo. Sem ouvi-los, você está forçando seu corpo a correr sem combustível. Antes de se exercitar ou fazer qualquer atividade física, sempre coma um lanche leve, como uma maçã.

2. Contando com barras energéticas e bebidas. Embora eles sejam bons de vez em quando, eles não fornecem os antioxidantes que você precisa para prevenir o câncer. Frutas e vegetais são suas melhores apostas, pois são carregados em vitaminas, minerais, fluidos e fibras.

3. Pular o café da manhã. Pular o café da manhã nunca é uma boa ideia, pois o café da manhã começa o dia. Seu corpo precisa de combustível o mais rápido possível e, sem ele, você ficará com fome ao longo do dia.

4. Dietas baixas em carboidratos. Seu corpo precisa de carboidratos para seus músculos e armazenamento de energia.

5. Coma o que quiser. Comer de forma saudável e se exercitar não lhe dá acesso total para comer o que quiser. Todo mundo precisa dos mesmos nutrientes, quer se exercitem ou não, assim como frutas e vegetais.

6. Calorias insuficientes Embora perder peso envolva calorias, perder muito rapidamente nunca é seguro. O que você deve fazer é apontar para 1 a 2 libras por semana. Sempre certifique-se de que você está ingerindo calorias suficientes para manter seu corpo funcionando sem problemas. Se você começar a perder peso muito rápido, coma um pouco mais.

7. Evite refrigerantes e álcool. Água, leite e suco são os melhores para beber para pessoas ativas. Você deve beber com frequência e não precisa de sede para ser um indicador. Quando você fica com sede, seu corpo já está um pouco fraco demais.

Mudar a forma como você come é sempre um grande passo para uma alimentação saudável e afetará o desempenho do seu corpo. Quanto mais saudável você comer, melhor você se sentirá. Não importa quantos anos você possa ter, uma alimentação saudável é algo pelo qual você deve se esforçar. Depois de dar uma chance, você verá em pouco tempo o quanto isso pode mudar sua vida – para melhor.